FALANDO DE MÚSICA – ADENDO
Muita gente diz que não conhece tal música, consagrada anos atrás e relançada agora. Assim sendo, aqui vai uma relação, primeira parte, de músicas famosas e conhecidas, consagradas e imortais, que foram regravadas e relançadas. Vale a pena você ter em seu acervo, não só pela música, mas também pelos arranjos, vocais, forma nova de apresentar o antigo.
AL JARREAU – Take Five – clássica –foi trilha do filme do Pierce Brosman – Crow o Magnífico.
AL JARREAU/OLETTA ADAMS/LEE RITENOUR – uma regravação de Garota de Ipanema, imperdível, com toques de guitarra do Lee e o vocal da Oletta Adams, impecável.
ALICE AND CECILE – uma dupla fantástica, francesas que regravaram a clássica Going out of my head em ritmo de bossa nova, muito bom.
PAUL HARDCASTLE – fantástica regravação de Ventura Highway, sucesso do América na década de 70. Reparem no arranjo e na batida da música. Me parece que ficou melhor que a original.
BABYFACE – este é o monstro da música americana. Compositor e cantor, conseguiu um milagre: deixou mais bonita a original do James Taylor, a música Fire and Rain. Obrigatória para quem gosta de música e de bons momentos.
ANDREA BOCELLI – obviamente este dispensa comentários e apresentações. O que ele não enxerga, ele canta. E bota canta nisso. E no show em Las Vegas, ele canta Sentado à beira do Caminho, no nosso Roberto Carlos. Não vou falar muito. Apenas ouçam. Aliás, todo ser humano tem que ouvir André Bocelli antes de morrer, ao menos uma vez na vida.
ARETHA FRANKLIM – ela solta a voz na regravação de Bridge Over of Troubled Water, da dupla Simon and Garfunkel, dos idos de 1970.
Uma pérola que vale a pena ouvir somente com o abajour aceso, um bom copo de uísque e uma boa companhia.
BARRY MANILOW – regravou, lançou e ficou bom demais a famosa do Stevie Wonder, I Just Call To Say I Love You. Se com o autor já era boa, com ele ficou muito legal, mais pianinho, com arranjo de cordas e piano de primeira linha.
BARRY MANILOW E DIANA ROSS – melhoraram muito a música Run To You, sucesso de anos atrás, mas agora com o vocal fantástico da Diana Ross e o arranjo do Barry.
Pode baixar que vai gostar.
E tem mais, mas depois eu coloco aqui.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário