QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

segunda-feira, 1 de março de 2010

CIRCULANDO - PARTE 1

Dia desses, em meio a uma trégua da chuva, fui circular pelas lojas associadas da Ponto de Apoio.
Com calma, com tempo, com olhar dirigido para coisas belas, ambientes diferentes, exclusivamente para apreciar, observar, curtir.
Ao parar o carro na Desembargador Motta, na esquina da Lotte Objetos Selecionados, fiquei por dez minutos contemplando o quadro do artista paranaense José Gonçalves, com a eterna Sophia Loren retratada em acrílico numa obra realmente, de impacto. Bela obra, belo quadro, bela vitrine. Talento do artista e beleza da Sophia Loren, musa da década de 60 que até hoje, não teve concorrentes. Detalhe para os lábios, os cílios e o quadro em si, que realmente merece uma parede nobre da sua casa.
Um delicioso bolinho de laranja com um café da hora, um papo agradável e peças muito bonitas para serem analisadas, cada uma com sua história. E o principal: cada peça tem uma história contada pelo Neto, um dos sócios, com detalhes que engrandecem a escolha que você fará. Por exemplo: um móvel que era da antiga Estação de Trem de São Paulo, restaurado e pronto para ficar na parede de sua sala de som, com todos os seus CDs, onde ontem, ficaram cartas e pertences de pessoas que você nunca viu.
De lá, cheguei na Alla Vip, da nossa amiga Fayga. De repente, me senti em Nova York, em pleno bairro do Soho, com produtos, quadros, móveis e adereços realmente lindos. A começar por um quadro, lá no fundo, de uma Italiana, coisa muito séria em termos de beleza e profundidade.
Vasos e abajoures que mexem com teu pensamento, permitindo que vôos diferentes sejam alçados. E o astral da loja, mesmo em promoção, sensacional. Detalhe para algumas obras de artistas paranaenses que fazem a diferença na parede de escritórios ou salas residenciais. Entre estes, o Rettamozo, dono de um toque sutil na pintura e no desenho. E a loja permite que a gente sonhe, misture estilos, componha de formas variadas aquele cantinho gostoso da sua casa.
Dali, ainda feliz com o visual das duas visitas, fui para a Portofino, na Ângelo Sampaio. E depois de muito tempo afastado de pisos e revestimentos, qual não foi minha surpresa ao ver como tem novidade no mundo dos pisos e revestimentos em pleno 2010. Sem falar da simpatia da Veridiana e de um pão de queijo especialíssimo, pude me inteirar do que ocorre no mundo dos pisos nos dias de hoje. Coisas incríveis, detalhes projetados para deixarem o piso mais bonito, o revestimento mais atual, o ‘penduricalho’ da churrasqueira com um detalhe que só você tem.
Por exemplo: pisos em cerâmica que apresentam o visual de tábuas de demolição. Olha só onde foram parar os criadores. Você passa a mão e somente aí vê que é piso em cerâmica. De longe, é tão perfeito e bonito que dá vontade de ‘demolir’ a parede de sua casa e fazer tudo de novo.
Ao sair da loja, cheguei à conclusão de que vale a pena andar olhando para o chão. Beleza à disposição de pessoas de bom gosto.
Demorei um pouco, mas cheguei na Casa Marceneiro, com seu espaço totalmente novo, dedicado a acabamentos e para quem tem um olhar mais apurado em termos de requinte. Lindo. A parte tradicional ainda está lá, com um novo visual, mas o novo ambiente é realmente encantador.
Puxadores da linha Zen Design com cristais Svarowski realçam a beleza e a exclusividade de portas especiais. E tem mais novidades. Não chamamos mais de trincos e maçanetas, mas sim de alças, que merecem atenção especial na composição da porta principal da residência ou mesmo internamente. Abre-se um novo conceito para decoração.
Na Momentum & Design ganhei um café campeão e um ótimo papo, quando vi, namorei, observei, decorei uma mesa fora-de-série chamada Tokyo, design do Silvio Romero. Algo digno de ser apreciado e de estar na sala da sua casa. Base em madeira, tampo em resina de poliéster com efeito acetinado. Traduzindo: pintura automotiva para a mesa da sua sala. Um show. Algo diferente, inovador, que não é laca, não é metal, não é o que você pensa, mas é mais bonito do que você visualiza pela primeira vez. E o Silvio Romero, de fato, é criativo e de muito bom gosto.
De lá, fui visitar meu amigo Marcos, da Euroaudio, loja que acompanho desde seu nascimento. E para minha surpresa, em meio ao pó da obra da nova loja, vi que está nascendo algo digno de ser visitado, visto e, principalmente, ouvido. A linha BW para home theater é fora de série. Dá vontade de trocar tudo que a gente tem em casa, sem falar na qualidade dos aparelhos que hoje só não falam , mas agem de forma a purificar a qualidade do som e da imagem, cada vez mais. E tem novidades vindo por aí na nova loja Euroáudio, na Carlos de Carvalho. Vai valer a pena para audiófilos e ‘tarados’ por som. E um detalhe que é a marca da Euroáudio: o atendimento exemplar sempre presente.
Ainda na mesma Carlos da Carvalho, tomei um café na Portiere, admirando novos ambientes criados para cozinhas, dormitórios e home offices, dotados de um design mais para o italiano, mas de muito bela forma. Lindos e funcionais, exclusivos e práticos, mas todos com a sensação da expressão do belo, através de formas que compõem ambientes adequadamente.
Cozinhas projetadas de forma diferentes, coloridas ou não, acolhedoras e funcionais, que incentivam o morador a cozinhar. Cozinhar mesmo, não fazer coisas pequeninas a título de degustação. Uma bela cozinha é meio prato feito. Claro que depende de nossos toques finais para um elogio sobre a comida, assim como irão elogiar a cozinha, com certeza.
E encerrei meu passeio na Casanova Mercês, onde o Edílson mostrou que sabe o que faz e como fazer. Carpetes e Tapetes que eu não fazia nem idéia dos padrões, cores, formatos e variedade. E sejamos sinceros: um belo tapete ou um belo carpete fazem a gente curtir mais a casa da gente. E na Casanova pude ver que existem opções para qualquer gosto, qualquer projeto, qualquer vontade.
Não me prendo em comentar tecidos e detalhes, mas as cortinas, para quem curte, são especiais e belas. Cheguei a lembrar a casa da minha infância e adolescência, com cortinas elaboradas com extremo bom gosto e tecidos que, na época, eram importados.
Hoje não precisa mais: basta ir à Casanova Mercês e pronto.
Até o próximo giro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário