QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DEU A LOUCA NA GLOBO.....

Naquelas de ficar pensando, divagando e imaginando, veio a ideia.
Imaginem comigo:
Deu a Louca Na Globo.
O que isto quer dizer? Já foi tema de uma questão de prova para meus ex-alunos em 2009.
Imaginem.....
O Jornal Nacional a cada semana, seria apresentado por um casal diferente.
Bonner e Fátima sairiam do ar por um mês, deixando este tempo para as novidades.
Por exemplo: Tarício Meira e Gloria Menezes, Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho, Um ator e uma atriz, não necessariamente casados.
Daí, o Bonner e a Fátima, por uma semana, substituiriam um casal na novela das sete, com textos decorados e tudo o mais. Já imaginou a audiência? Tanto no jornal quanto na novela?
A série das 21:30, sem o Big Brother, seria uma semana de apresentação de ESTRELAS, aquele quadro da Angelica, dos sábados à tarde, só que em horário nobre. O povão adora saber como vive aquele artista, aquela modelo, assim por diante. E com receitas, claro.
O Jornal da Globo seria apresentado pelo pessoal do Globo Esporte e o Globo Esporte seria apresentado pela turma de Malhação.
Na novela das oito, esta Viver a Vida, faria uma participação do Sinhozinho Malta em encontro com a Letícia Spiller, a assanhada da novela. E o marido dela, aquele "conquistador", teria um encontro com a Adriane Galisteu e se aposentaria para o resto da vida.
José Mayer, no Faustão, seria premiado o Pai do Ano, visto a quantidade de filhos que começam a aparecer, ou poderia ser indicado candidato a presidente do Paraguai.
E o Faustão, ficaria fora do ar por um mês para engordar novamente.
Aos domingos, programas variados, inclusive convidando o Silvio Santos para uma participação em um programa de auditório, como se fosse a união das TVs, sem a do bispo, eu acho, pois eles não se dão.
Os Gêmeos, sairiam do ar uma semana e no lugar deles, dois atores de humor, bem diferentes.
Enquanto isto, os gêmeos participariam do Zorra Total.
O programa Altas Horas seria no sábado, ao meio dia e ao vivo, jogando para o horário dele, uma semana de filmes de 007, a série toda, se possível.
Após o  Fantástico, uma hora de programa de esporte, uma mesa redonda nacional, sem o Galvão Bueno, que estaria participando do Globo Rural na apresentação.
Repórteres das cidades já conhecidas seriam remanejados para outras cidades, antes nunca vistas, deixando Nova York, Roma, Telaviv e outras capitais em segundo plano, focalizando mais em QUixeramobim e outros cantos esquecidos do Brasil.
Por uma semana, nenhuma notícia sobre política, congresso, câmara, Dilmas e Lulas, nada.
Só notícias gerais e de cultura.
Aliás, por falar em cultura, poderiam ser produzidas "pílulas" de um minuto para irem ao ar diariamente, com dicas do Professor Pascoal sobre português e seu correto uso.
Pela frequência e repetição, grande parte da população deixaria de dizer: eu vou ir na festa......Vamos ir ao cinema e coisas do gênero.
Quadros da Escolinha do Chico  Anísio seriam exibidos antes das novelas ou depois, mas somente quadros.
Tudo isto para mexer com o público e mudar o quadro de audiência.
Antonio Fagundes apresentaria o Globo Repórter, se bem que nçao teria surpresas, enquanto Sérgio Chapelin seria o galã da novela das sete.
Dar uma virada na programação, jogando o FALHA NOSSA para antes do Jornal Nacional, diariamente.
Tudo isto por um período.
Apenas para provocar o público e mexer com audiência, comentários, etc....
Impossível, eu sei, mas fica a ideia.
Imaginem.....e opinem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário