QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

terça-feira, 21 de maio de 2013

REFLEXÕES

E lá estou eu andando lentamente nas calçadas de Curitiba......algumas bem feitas outras nem tanto. Sinais que fecham, que abrem, que estragam.....carros que buzinam, que passam, que freiam......o caminhar leva ao pensamento, à análise de fachadas, aos nomes de ruas, ao olhar das pessoas que vem e vão. Caminhar devagar faz bem.....uma pitada no cigarro, um olhar para a esquerda, para cima, para a direita e quando você rememora, esquece metade do que viu. Uma sensação de leveza toma conta do passo a passo, pois o celular está desligado e ninguém sabe por onde ando. Isolar é bom para renovar. Ouço uma menina dizer a palavra felicidade, em meio a um contexto que não vem ao caso. Felicidade. Palavra fácil, que já mereceu inúmeras interpretações, frases de facebook, poemas, poesias, tratados, análises, teses de psiquiatras e analistas, enfim, tudo o que ela provoca para o seu entendimento. Para mim, a felicidade se traduz num sorriso, num abraço, numa cena que somente você pode saber. Um momento, uma fala, uma frase, um olhar, um acontecimento, algo que te faça feliz. Internamente, sempre e exclusivamente. A tal da felicidade é composta de uma somatória de coisinhas, que cabendo na caixa de fósforos, basta. Não precisamos de baús, de grande containeres, de espaços imensos. Um recipiente só nosso, basta. O sorriso da pessoa amada, o carinho na hora apropriada, a palavra de apoio no momento certo, o reconhecimento do erro, da qualidade, do modo de agir. Felicidade não se consegue sozinho. E às vezes, a pessoa ao lado não está preocupada com isso. A correria do dia a dia mudou tanto as pessoas que a felicidade caiu para o terceiro ou quarto lugares. Pena. Uma pena.
Ninguém vive só de felicidade, mas não se vive sem ela.
A música que marcou, a frase que foi dita na hora certa, a palavra que você esperava ouvir -e ouviu -, coisas somadas que se encaixam para preencher um espaço particular, que é o teu interior.
Mesmo que o muro seja derrubado todo o dia, sempre existe um momento em que a poeira abaixa e aí sim, você deve procurar este momento para fazer algo que lhe deixe feliz.
Ler um bom livro, andar a pé na areia da praia, caminhar pela calçada, ouvir uma música especial, lembrar desta ou daquela pessoa, sentir que está vivo, enfim, provocar sensações que te tragam momentos de alegria, de recordação, de renovação na fé sobre o que vem por aí.
Saber que amou e que é amado, sentir que ama e é amado, saber que amor ainda é o melhor caminho, mesmo sem trocados, mas com paciência.
A menina se foi, virei a esquina e fiquei pensando na felicidade.
A calçada prosseguiu, fui em frente e fui em busca da felicidade.
Ela está alí, na tua frente, pronta para ser abraçada e compartilhada.
Insisto.
Não desisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário