(irá veicular na Ouro Verde Fm, meio dia de domingo, 12 de Maio.)
Domingo. Mais um domingo na vida de todos. Mas, um domingo especial para elas, que são mães. Hoje, como todos os anos, é o Dia das Mães. Um dia especial e único, um dia de destaque para quem é mãe, mas também para filhos e filhas que se juntam ao momento da homenagem justa e merecida.
Um dia recheado de carinhos, de abraços e beijos, de demonstrações de amor, de reconhecimentos e de parabéns. Todas as mães, cada qual do seu jeito, merecem os parabéns. Elas são abençoadas pelos céus e conseguem gerar, dar a luz, educar, orientar e amar muito seus filhos, sejam quantos forem. É uma estrada da vida que só elas sabem como trilhar e nós- maridos e filhos - , às vezes não sabemos como acompanhar. Mas Deus orienta, ensina, nos dá capacidade para entender e caminhar ao lado de mulheres guerreiras, fortes, determinadas, emotivas, carinhosas, decididas, femininas, centralizadoras, parceiras e abençoadas.
Hoje é dia de serenidade, de música tranquila, de flor ou de flores, presente ou presentes, lembranças e um almoço acompanhado de sorrisos, fotografias, comentários no facebook, fotos no Instagram, beijos na testa e abraços demorados. Hoje é dia de reconhecer a fortaleza que existe em cada mãe de Curitiba. Uma fortaleza construída em nove meses, pois a cada mês um volume de aprendizado é depositado no coração das mães e elas sabem como usar já a partir do nascimento de seus filhos.
Críticas, comentários, castigos, broncas, aplausos, tudo em favor da educação dos filhos, mesmo com dor interna, mas a dor tem um motivo: é para o bem deles. Sempre as mães agem em benefício do nosso bem, da nossa tranquilidade, do nosso crescimento sadio e sem falhas. Nem todas conseguem, mas todas tentam. E continuam tentando, sofrendo ou não, vitoriosas ou não, mas vão em frente.
Nada melhor que reconhecer que a mãe estava certa quando você era pequeno e teimava com ela. Você errava, dava no que dava e ela somente olhava como quem diz: viu só?
Nada melhor que usar quando adulto, exemplos vindos das ações de mães que sempre sabiam o desfecho do assunto, mesmo que com pouca cultura ou informação. Deus abençoa as mães até no entendimento das coisas da vida, fatos da vida, problemas da vida. E elas crescem, se fortalecem e não se abatem. Se sofrem, não demonstram. Se vencem, apenas sorriem. Se perdem, retomam e fazem novamente, até acertar.
Neste domingo, um sorriso é um bom início para abraçar sua mãe. Depois, sentado naquele sofá da sala, conversas e agradecimentos fazem a diferença.
Inclusive as novas mães, com seus bebês ainda de colo, recebem a homenagem de maridos, um sorriso pequeno do filho ainda no início da vida e a benção dos céus para aquela mãe que está iniciando tudo.
E ela dará conta, não tenham dúvida. Elas recebem mais do que hormônios para enfrentar a criação de filhos. Elas se fortalecem mais do que atletas com complexos vitamínicos. Elas conseguem enxergar longe, sem o auxílio de nenhum equipamento. Elas são superiores quando se tornam mães. Elas tem o apoio divino e a companhia da fé. Nenhuma fé é maior do que a fé das mães. Chega a ser contagiante. E exemplar.
Abrace, beije, comemore, sorria. Sua mãe merece tudo de bom que você aprendeu na vida. E merece saber que o que ela fez, não foi em vão.
Feliz dia das mães para as mães de Curitiba.
São os votos da Ouro Verde Fm Easy, no texto de Constantino Kotzias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário