E comemora-se o dia da Bike. Ótimo para quem tem condições de andar de bike, trabalhar de bike, viver de bike. Não nós, moradores de Curitiba. É bonito sair de bicicleta e fazer fotografias para a imprensa registrar, ainda mais quando se é político. Fica "bem na foto" e gera comentários, apoios, aplausos. Não deixa de ser um exemplo, mas que não seguido no dia a dia, como aqueles trabalhadores que arriscam a vida diariamente e os ciclistas da noite. Mesmo com escoltas, sofrem sustos e correm perigo.
Já vimos políticos que reduziram salários, para dar exemplo.
Já vimos políticos que pararam de fumar, para dar exemplo.
Outros reduziram estruturas de governos, para dar exemplo.
E outros, ainda, passaram a ir à missa todos os domingos, para dar exemplo.
Muito bonito e recomendável, mas o exemplo que todos esperam da maioria, ainda não veio. A honestidade e a honra para trabalharem em benefícios do povo que os elege e não de grupos interessados em portos, em rodovias, em concessões.
Mas um dia, a gente chega lá. Sempre acho que a coisa vai melhorar, apesar dos contrários que vemos diariamente.
Andar de bicicleta, sem dúvida, um grande exemplo, mas pensar naqueles que precisam de melhor mobilidade, ainda não. Projetos não faltam. Alguns até revolucionários, mas vontade de mexer pra valer, pouca.
Tomara que alguém crie o dia da honestidade para vermos quantos darão exemplo. Poucos, eu acho.
Ao mesmo tempo, aproveito para sugerir a algum vereador de plantão, a criação do DIA DO PAULO LEMINSKI, personagem rara e de destaque no mundo de Curitiba. Ele merece e a cidade passaria a ter um feriado - ou não -, para apreciar quem realmente merece ser apreciado.
Vamos em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário