Sem dúvida, somos privilegiados, moradores de Curitiba.
A começar pelo lindo domingo, céu de brigadeiro(de onde veio esta?) e clima mais que propício para caminhar, andar, passear.
Aproveitando a manhã, gostosa, atraente e tranquila, centenas de pessoas foram para a feira da Praça 29 de Março, em frente ao Festval.
Astral positivo, sorrisos soltos, sacolas, trainnings, muitos trainnings, camisetas e calças jeans davam o tom da descontração de pessoas que andavam lentamente, olhando a beleza do tomate, a perfeição do abacaxi cortado em fatias dentro de embalagens plásticas, o queijo convidativo no caminhão repleto de novidades, várias coisas que sempre nos prendem a atenção em feiras organizadas.
JJ, grande amigo, comprando ovas de tainha para fazer uma farofa.
Eu comprando vinagrete quase pronto, tudo picadinho e organizado, bastando somente colocar o vinagre, azeite e pouco sal para degustar um belo molho com hamburguer caseiro, feito com patinho moído e linguicinha calabresa, também moída três vezes. De quebra, cebola picadinha, um pacote de sopa de cebola, um ovo e mão na carne, virando e virando, regando com um pouco de azeite de oliva, grego, por certo.
O sol nos deu o ar de sua presença, as pessoas saíram com seus cachorros, os feirantes sorriam o tempo todo, a hora parecia não passar.
Tranquilidade nas ruas, gente andando civilizadamente, nada de atropelos.
Quase a Curitiba de 1980, ainda pacata, ainda deserta.
De lá para cá, melhorou e piorou, ao mesmo tempo.
O almoço tranquilo, a musiquinha ligada, cervejinha gelada, dia lindo e especial para ficar jogando conversa e ouvindo músicas selecionadas.
Um pouco de remenber dos anos 70, com Antonio Carlos e Jocafi, Maria Creuza, Placa Luminosa, Hermes Aquino, Wilson Simonal e outros.
Um domingo para ficar na memória.
Tomara outros assim venham pela frente.
Nem só de frio vive o curitibano.
E a cidade fica mais bonita ainda com um dia como este.
Bom motivo para começar a semana com vontade, dinamismo, disposição, alegria e alto astral.
Segunda-feira sem copa, sem seleção, apenas com nossos afazeres normais e muito trabalho para iniciar o segundo semestre do ano.
Daqui a pouco já falaremos em semana da pátria(dia 8 de setembro cai numa 4a.feira), falaremos no dia da criança, falaremos no natal e foi-se o ano.
Até lá, mesmo que pouco, vivamos.
Vivamos com felicidade, com intensidade, com o pleno conhecimento de nós mesmos, do que gostamos e do que queremos para o bem estar de cada um de nós.
Este é o segredo, acompanhado de uma caixinha de Calma, que tem à venda por aí.
Basta encontrar.
Boa semana a todos.
adorei o texto pai!
ResponderExcluirsó me deu mais saudades de curitiba.... ohhh curitiba......