QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

quinta-feira, 12 de abril de 2012

OBSERVANDO

Começo a achar que por mais que a gente se esforce, entender o dia a dia está cada vez mais difícil. Da mais simples comparação feita entre o ontem e o hoje, notamos que o hoje está muito diferente e que nos apresenta fatos não imagináveis. Alguns, conforme previsões de analistas, ficam por isto mesmo, como na política. Outros, apresentam surpresas que nos motivam a continuar.
O que fica por isto mesmo é a grande impunidade que assola o país, justo quando nossa presidente é uma "mulher de pulso firme", segundo ela.
A política praticada em todos os cantos do país não é uma política que nos traga orgulho e satisfação. Pelo contrário. Quem observa e analisa fica estarrecido com os acontecimentos e seus defechos.
Neste momento, o tal do Carlinhos Cachoeira era muito mais influente e perigoso do que se imaginava, segundo descobertas de gravações autorizadas pela justiça. Isto o que foi divulgado, pois com certeza, existem mais coisas que o grande público não terá conhecimento.
E fica de cadeira, olhando e dando cartas, o PT. Obviamente ele tem acesso a informações privilegiadas, o que facilita a negociação em alguns estados e com determinados políticos.
Aqui mesmo em Curitiba, o "filho da terra" Gustavo Fruet caminha para obter o apoio do PT, partido antes criticado por ele, mas agora um partido que ele depende para consolidar sua candidatura. No páreo, a competência de Luciano Ducci e a ansiedade de Ratinho Jr. Veremos o que vem pela frente.
De bom, escolas que ensinam boas maneiras para seus alunos, ação que repercute em casa e nos permite ver crianças mais educadas em meio a um mundo sem educação. Louvável a atitude, pois o que se aprende entre os 5 e 10 anos, pode-se usar para o resto da vida.
De bom, ainda, a insistência do poder público em pregar a Lei Seca com valores maiores de multa. Pode ser um inibidor de futuros acidentes e mortes.
Vamos levando a vida observando.
E, de vez em quando, comentando.
Mas ainda acho que devemos, diariamente, dizer a mesma coisa: que Deus nos ajude, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário