QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

terça-feira, 17 de abril de 2012

NA TORCIDA

Fico pensando no meu neto (ou neta) que chega em outubro. A torcida é grande e a ecografia final será somente no final do mês. Até lá, analiso o que me cerca e rezo para que o futuro dele(dela) seja bem melhor que o nosso presente. Tamanha é a corrupção nos dias de hoje, a falta de vergonha na cara de centenas de políticos, o pouco caso que se faz com o povo, que rezo para que meu(minha) neto(a), quando chegar aos 15 anos, encontre um mundo melhor.
Um país melhor, seria o ideal.
Se bem que até lá, Sarneys da vida já terão partido(ele está ensaiando) e outros tantos que não valem o que comem terão deixado a política. Mas renovação é preciso e isto pouco se vê.
Imagine se o sistema de saúde melhorasse a ponto de virar exemplo para o mundo e as pessoas sofrerem menos em esperas e tratamentos inferiores.
Imaginemos que a decência volte a fazer parte da vida de políticos e que o governo de cada local seja, realmente, destinado ao povo.
Quem precisa é quem mais sofre.....
Será que minha neta(ou neto) ainda terá tempo de conhecer um pouco da rica música brasileira?
Até lá o tal do Luan Santana e o tal do Michel Teló terão sumido do mapa, espero.
Surge alguém novo na praça? Surge, mas não é divulgado, a Globo não pega e somente trabalha o gosto popular das massas, de forma a deixar o povo meio burrinho para que ele não pense e perceba o que acontece por aí.
Até lá, nos 15 anos do meu neto(ou neta), Carlinhos Cachoeira terá lançado seu livro e entregado fulanos e beltranos. Daí sim, vamos ver que tudo isto que vivemos hoje é um grande balaio de gatos e uma trapaça atrás da outra.
A trajetória da Delta construtora nos permite ver que o ditado é correto: "não existe fortuna lícita."
E assim segue o baile.
E assim seguimos nós.
Que meu neto (ou neta) e os seus, encontrem algo melhor para viver e um ar ainda puro para respirar.
Espero......

Nenhum comentário:

Postar um comentário