Em consequência do apagão de ontem, quarta-feira, na região sul, o povo descobriu que ficar sem celular e sem internet não é coisa digna de país evoluído. Muito menos para trabalhar, quando todos condicionam suas atividades ao uso destes dois recursos.
Motivos para o apagão estão sendo explicados, mas de nada resolverão os problemas causados no dia de ontem. Dona Maria, por exemplo, tentou de todas as formas ligar para o salão e avisar que não iria fazer as unhas. Não adiantou. decidiu ir e ao chegar lá, so salão vazio, sem ninguém. O telefone mudo, a internet desligada e os celulares, na maioria, desligados. Os poucos que ligavam já tinham terminados seus créditos. E emprestar celular sem crédito, é feio.
João tinha uma reunião e ficou preso em um engarrafamento, tentando ligar de todas as formas e não conseguiu. Ao chegar na reunião, com atraso, descobriu que seu concorrente havia fechado o pedido que ele iria atender com gosto. E não adiantou explicar para o cliente que ele tentou ligar. O concorrente já estava na sala de espera quando o cliente chamou. Foi-se......
Lucinha tinha em encontro com o namorado e decidiu não ir. Ligou ligou ligou e nada!!! Até que mudou de ideia e foi. Como ele também não conseguia falar com ela, foi embora e não ficou no encontro. Lucinha chegou e nada. Cadê o namorado?
Na grande empresa da área de construção civil, um email não pode ser enviado e a agência preparou todo o material que estava sendo cancelado pelo email que não foi enviado. Conclusão: tempo e trabalho perdido, se bem que poder-se-á aproveitar novamente.
O Siate não pode atender uma ocorrência na periferia porque todos os envolvidos tinham somente celulares e ninguém por perto tinha um telefone fixo. O acidentado ficou lá por mais de duas horas até que um motorista de táxi resolveu levar o pobre homem para o hospital.
Emails que não foram enviados, telefonemas que não foram dados, bancos que travaram sistemas, enfim, o caos na região sul foi maior do que o previsto. E será que alguém fez algum tipo de previsão no caso de rompimento de cabo ótico???? Como eu comentei ontem, vem aí a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e mais grandes eventos. Como é que fica o povo sem internet e sem telefone? Melhor reunir quem entende e armar o plano B. Não poderemos dar vexame também nesta área, pois em algumas, daremos, com certeza.
E que o apagão de ontem nos sirva como exemplo para podermos nos preparar a viver sem estas tecnologias, como era antigamente.
Difícil, eu sei.
Mas de vez em quando, é bom lembrar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário