Que eu já não conheço mais tanta gente assim em Curitiba, não é novidade.
Mas o que tenho visto por aí, é uma baita novidade. Gente nova, gente que está conquistando espaços, mas ainda mantém hábitos dos espaços anteriormente ocupados. Crítica? Nenhuma. Aplausos, isto sim.
Quem conseguiu subir de vida nestes últimos cinco anos, merece aplausos, mas merece um lembrete: ao mudar de ares, olhe para os pares. Nem sempre quem muda de vida pode levar seus hábitos para a vida nova. Palitos de dente na boca o dia todo, salve-se quem puder!!! Havaiana com calça de micro-fibra, pelamordedeus..........e cabelo sem pentiar logo às oito da manhã, salve-se quem puder.....de novo.
De fato, o milagre do Lula proporcionou o alcance de muitas coisas a quem antigamente não tinha como. Mas, abriu portas para que estas pessoas, merecidamente, frequentassem a partir de agora, ambientes antes não imaginados. Borracheiro tem direito de ir a uma churrascaria de 45 pila o rodízio, mas não com o macacão que ele estava usando até as 18 horas. Arrotar depois de um gole de coca-cola, embora seja comum, não é recomendado. Levar a família para a praia e ocupar um apartamento de dois quartos em 18 pessoas, é legal, sem dúvida, mas sempre apresenta problemas, além do Michel Teló tocando o dia inteiro.
Usar biquini com 127 quilos não é dos melhores momentos, mas é o que se tem visto.
E usar decotes com os seios batendo nos joelhos, pior ainda.
Então, o que me leva a considerar tudo isto na crônica de hoje, é a iniciativa do IBEC, em promover CURSOS DE COMPORTAMENTO SOCIAL, destinado a pessoas interessadas - e algumas necessitadas - para que passem a agir dentro do normal no mundo normal e novo para elas. E também para quem já vive esta realidade.
Uma boa, principalmente pelo conteúdo do curso, que é didático, orientador e altamente explicativo.
Fica a dica.
E vamos em frente, mesmo com espetinhos em bares tendo ao lado o motorista de táxi que fala alto demais no celular e a gente, que não tem nada a ver com isso, fica sabendo de particularidades dele com a amante e o nome da esposa......
Valha-me Deus......
Nenhum comentário:
Postar um comentário