QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

domingo, 16 de maio de 2010

REVISANDO.....

2010.
Para quem imaginava que o ano 2000 estava longe, já estamos em 2010.
E, de fato, as coisas mudaram.
E muito.
Agora li que um padre foi preso em Ivaiporã, no interior do Paraná, nú em seu carro e alcoolizado. E tem uma testemunha que diz que momentos antes, foi molestado pelo sacerdote. E por cima, o padre tentou subornar o policial.
Cana. E sem relaxamento de prisão.
Aliás, de uns tempos para cá este assunto dominou os noticiários, tanto nas TVs quanto nas revistas e jornais.
Lá pelos idos de 1974, nada disso era publicado e nem noticiado. Hoje sabemos que já acontecia, mas era tudo mantido dentro de quatro ou mais paredes.
Ainda leio que a promotora do Rio de Janeiro está presa por ter espancado a menina que ela pretendia adotar. Pela foto do rosto da menina, não foi um tapinha, não.Deixa ela em cana que vai ser melhor. Parece meio desajustada ao falar. E ao agir, então, nem se fala.
Vejo que Osmar Dias pode desistir da candidatura  ao Governo do Paraná.
A falta de verba para bancar a campanha pode levar a esta decisão. Não é somente a briga com o PT. Falta grana. E do outro lado tem muita grana.
Eleição sem dinheiro é bobagem. O povo não compra mais ideologia. O povo quer ver força, poder, cestas básicas, aliciamentos, propinas. Daí sim, um prefeito faz um município apoiar o candidato.
Emails semanais trazem as novidades de sempre, mensagens de auto-ajuda, mensagens lindas de escritores conhecidos, fotos fora-de-série, aquelas coisas de sempre. Em meio a tantos, alguns eu salvo para sempre dar uma olhadinha.
As duas últimas semanas foram de tanto trabalho, graças a Deus, que nem li tudo o que tenho para ler e nem escrevi o que tenho para escrever, mas aos poucos, vou colocando em dia.
A Globo, mesmo perdendo IBOPE na novela Viver a Vida, deu uma porrada no último capítulo, com a cena final. De cinema. E a emoção dos atores não era
programada. Foi real. Parabéns ao diretor e ao clima gerado.
E nem bem terminou Viver a Vida, já vem outra. Cercada de expectativa, não só pelo elenco como também pelo autor. Silvio de Abreu é craque. Tomara não se perca inventando modas. Cuidado. O Brasil ainda resiste a grandes mudanças, como a Helena sendo negra e uma atriz questionável. E no fim, o Manoel Carlos, outro craque, fez a sofredora ser a outra atriz e não a Helena.
Coisas do IBOPE.
Em minha mesa, revistas e artigos se avolumam, mas darei conta.
Trabalhos também, mas somente na segunda-feira. A partir das oito da manhã, até que horas, nem eu sei. Mas tudo será feito. Incluindo os atrasados.
Filhas bem, filho  bem, casa em ordem, cabeça boa, tudo na paz.
Vamos iniciar mais uma semana com surpresas diárias na imprensa e novidades a cada dia.
Numa dessas, em meio a tudo o que não interessa, alguém anuncia a cura do câncer, o fim da guerra do Iraque, o final da desavença entre árabes e judeus, a recuperação da Grécia, a volta da seriedade na política do Brasil(ui!!) e por aí afora.
Se acontecer alguma coisas dessas, já valeu o dia.
Sempre resta uma esperança.
Não custa alimentar.
Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário