QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

sexta-feira, 12 de abril de 2013

QUE FEIO!!

De fato, em política tudo é possível. Até dar uma de Rolando Lero (aquele personagem da escolinha do Prof. Raimundo que só enrolava e dizia algumas asneiras) quando julga conveniente. A situação do atual prefeito de Curitiba, a quem respeito muito, começa a demonstrar duas coisas: ou falta de preparo para conduzir de fato a Prefeitura, ou atendimento a interesses de terceiros, querendo denegrir o que foi feito e preparando o terreno em criação e fatos para serem utilizados na próxima campanha. O que me ocorre é a falta de condições de agir, trabalhar, fazer, demonstrar atitudes que não se prendam ao que passou. Como dizia um antigo pescador de Paranaguá, "merdas cagadas não voltam ao cú". Então, nada melhor que partir da situação atual e encontrar soluções. Ao que me consta, pelas declarações dadas pelo antigo prefeito, a situação não era de todo tão ruim assim como se pinta, além de ser um momento político delicado, onde as forças de apoio ao atual prefeito, precisam criar fatos para terem argumentos. Os partirdos envolvidos no apoio não têm muito o que comentar, falar, mostrar, a não ser os Vales isto e aquilo que estão agradando mais da metade a população brasileira.
Gustavo Fruet sempre foi uma pessoa coerente e deu provas disto. Não combina com seu curriculum as atuações agora apresentadas.
Mas, em política tudo é possível.
E analisando passo a passo, Luciano Ducci fez um bom trabalho na cidade de Curitiba. Embora algumas obras ainda não tenham sido entregues ou concluídas, as que foram feitas mostram utilidade, além de beleza para a plástica da cidade.
Quanto aos valores, empenhos, pagamento e não pagamentos, me parece que deveriam ser assuntos internos da Prefeitura no dia a dia.
Dizer que nada acontece por culpa do outro é fácil.
Difícil será fazer acontecer independente do outro.
Mas ainda dá tempo.
Seu Maurício, fosse vivo, com certeza chamaria a atenção do filho para com seu comportamento. Que feio, Prefeito. Muda isso aí.
E nós, moradores da cidade sorriso que viou ecológica e que virou modelo, acompanhamos entristecidos estas cenas todas.
Ao mesmo tempo, não devemos esquecer que a arrecadação da prefeitura é muito interessante. E não se trata de pagar contas em três anos, mas sim de adotar um sistema de gestão onde a cidade ande, caminhe com obras e atenda os milhares de anseios da população.
Milhares mesmo, porque em cada bairro existe um pedido.
Como dizia Chico Buarque, "em cada canto, uma dor."
Vamos torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário