QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

terça-feira, 16 de abril de 2013

BESTIALIDADE

O que leva alguém, grupo ou cidadão, a praticar um atentado a bomba em um local cheio de gente? Ideologia? Política? Vingança? Seja o que for, é uma atitude inacreditável, sem princípios, assustadora. O medo pode ser gerado de outras formas, mas não com atitudes como estas, incluindo a de Boston. Pessoas no lazer, de repente, duas bombas explodem e provocam o tumulto, geram o medo, volta a apreensão em um país condenado a viver com medo. Sejam os reponsaveis quem forem, devem ser apanhados. Julgados e punidos. Nada justifica tal ato. A humanidade caminha para seu pior momento, de bestialidade. E por aqui não é diferente, com as notícias que temos de menores envolvidos no crime e atirando todos os dias em pessoas que regaem ou não. Simples assim: puxa o gatilho, mata, foge, vai preso e em um ano sai. Volta pras ruas. Com PHD em criminologia. Nossas leis são erradas e ninguém tem coragem de mexer. O ECA, Estatudo da criança e do adolescente, tem a benção de entidades. Daí para mexer, é um problema.
E a bestialidade continua solta nas ruas de nosso país.
Bombas pelo mundo, tiros por aqui, violência em vários cantos.
Olha a que ponto chegamos. Sai de casa de manhã, mas não sabe se retorna à noite.
Talvez nem tanto assim, mas a falta de segurança é um mal que nos acompanha.
Internet e satélite nos fazem participar das explosões, dos tiroteios, do rama de centenas de inocentes que são envolvidos por questões desconhecidas.
E o pior: tem um garoto coreano com a mão no míssil, o dedo no gatilho e a tensão só aumenta.
Tomara seja blefe. tomara seja piada.
E assim, torcemos para que os feridos se recuperem, os responsáveis sejam presos e a calma volte a reinar neste pedaço de chão onde já houve até Arca para transporte de bichos no passado e um cidadão que andava por aí dizendo "amai-vos uns aos outros".
Vamos torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário