Tem um tio do meu amigo Heliomar, que mora em Garuva, que sempre dizia: "quem tem sorte, caga dormindo". E dizia ainda: "eu morro e não vejo tudo!"
Lembrei dele hoje ao ler a reportagem no site da Gazeta do Povo, onde enfocam o investimento a ser realizado pelo Wall Mart, a rede americana que é dona do Mercadorama e do Big.
Entre menções e comentários, o presidente da rede diz:
“Nosso orçamento já foi finalizado e aprovado (pela matriz nos EUA)”, afirmou. Núñez destacou que os investimentos realizados pela companhia no Brasil são os maiores entre os países em que o Walmart atua, excluindo os Estados Unidos. Ele disse ainda que as taxas de crescimento das vendas no Brasil superaram as demais operações internacionais da companhia."
E tudo isto com o péssimo atendimento que nos é oferecido em todas as lojas Mercadorama.
Imaginem se atendessem com qualidade, sorriso e compromisso, como era no tempo do Mercadorama Demeterco, que a família implantou e sabia o que fazer, como fazer e o porquê fazer.
Já que vão investir, preparem melhor seus funcionários, coloquem moças para os pacotes, arrumem a casa, pois do jeito que está, não vai longe.
E se abrirem mais lojas destinadas à classe C, que apresenta crescimento de consumo, também cuidem do atendimento, pois não é por serem da classe C que merecem ser atendidas mal e porcamente.
Quem sabe o presidente do Wall Mart vai tomar um cafezinho com os Demeterco, ou com o Ruy Senff, ou até mesmo com o Joanir Zonta.
Pode ser que eles aprendam um pouco sobre educação, simpatia, atendimento digno e parem de fazer pouco caso com clientes. De todas as idades, diga-se.
Nem só de preço baixo vive o consumidor. Ainda mais o curitibano.
Mas lá nos EUA, nada disso vale. O que vale é o registro contábil.
Vamos ver até quando.
Tá registrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário