QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Resultado de imagem para cartoon video curitiba

Acabo de ler no facebook do Mitsuo que a Cartoon Vídeo fechou. E com cartaz na porta e tudo. Cartoon Vídeo, do Cabral. Comandada pelo excelente caráter do Neivo, com altos investimentos e profundo conhecimento do catálogo à disposição do cliente.
Em 1994 me mudei para o Cabral e por lá passei alguns bons anos. E virei cliente da Cartoon Vídeo. Na época, Mitsuo era funcionário da casa e o estoque de vídeos era muito bom. Lançamentos na ponta de saída, catálogos organizados, fitas em perfeito estado. E preço mais do que justo para pacotes de créditos promocionais. Enfim, uma locadora diferente, onde você era amigo de todos e não um cliente.
Neivo pesquisando, inovando, utilizando o andar de cima para filmes mais antigos e os XXX. Na parte do térreo, um painel anunciava os lançamentos e outros filmes bons, cabendo à equipe explicar o que era cada um deles, com profundo conhecimento.
Não me lembro de quantos filmes loquei na Cartoon, mas sem dúvida, foram muitos. Vários pacotes de créditos e várias sessões de cinema, no começo da era do home theater.
Uma pena ler que a Cartoon fechou, mas era a tendência. O mundo mudou e a internet trouxe os filmes para dentro da tua casa através de sites e jogadas que permitem baixar o filme novo, na hora. Além do Netflix e seus concorrentes.
Até a Globo investiu no Telecine Play, que também atingiu mortalmente as locadoras, como a Cartoon.
E nesta evolução, até os BlueRay perderam espaços, com youtube a torto e a direito.
Mesmo com a fidelidade de sempre, a tecnologia nos chegou às mãos e nos fez ver que a locação estava terminando.
Fica a amizade com Neivo, Mitsuo, Zé. Fica a saudade de uma locadora fora de série. 
Fica o bom papo na sala de escolha. 
Fica o exemplo de como se toca um negócio. 
Fica a saudade de uma mala direta que criei para a Cartoon onde dizia: Você não vai abrir uma locadora, vai? Então, devolva nossos filmes em seu poder, sem multa. Venha. Ganhe um cafezinho e um abraço.
Deu certo. 
Cartoon Vídeo do Cabral. Marcou seu lugar na história de Curitiba.
Bons ventos para o amigo Neivo.

Um comentário: