Pelo que estamos vendo, no face e ao vivo, pelos emails e pelos telefonemas, as pessoas estão desejando somente coisas boas para seus convivas para o ano que se aproxima.Nada mais normal e gratificante que isso, o que mostra que viver em comunidade e sociedade, também pode ter suas vantagens, ainda mais quando o assunto é educação entre os mortais.
Mas, fique eu aqui pensando no ano que se aproxima e juntei tantos cacos que fiz uma garrafa para o próximo ano. Desde já deixo claro que espero errar tudo, quebrar a garrafa de novo e poder apanhar uma nova em dezembro de 2014.
Será um ano atípico, pois além da famigerada Copa do Mundo, teremos eleições para presidência do país.
A começar por aí, difícil que a Dona Dilma não seja reeleita, apesar de todos esforços de Aécio e de toda capacidade aparente de Eduardo Campos.
O PT construiu uma base muito forte com cartões e benefícios, coisas que agora o povo fica com medo de perder, visto a facilidade para se conseguir e também para se fraudar. Só do Bolsa Família as irregularidades assustam qualquer juiz aposentado. E o que acontece??? Nada. Daí, achar que isto será bandeira para a oposição, não creio.
O mensalão e seus condenador pode até render alguma coisa como dividendo político, mas o PT está se armando com a ação do descrédito para os julgadores e para a imprensa, esta mesma imprensa que ele sustenta e controla uma parte com suas verbas gratificantes de Petrobras, Caixa Econômica e campanhas de ministérios.
O mensalão foi um fato policial e como tal deve ser tratado dentro da política, mas o PT está trabalhando bem na desmistificação do fato.
A saúde irá de mal a pior, com irregularidades nos médicos de Cuba, nesta conta de chegada que o Lula acertou com Fidel e com os detalhes de uma negociação que só eles sabem e o povo nem sonha.
A saúde irá matar muitos brasileiros necessitados, até usuários do Bolsa Família, pois as providências que deveriam ser tomadas, não foram e não serão, ainda mais em ano eleitoral.
A Copa, esta sim, será o fato do ano, com incidentes, assaltos, atropelos, vexames e tudo mais o que o evento precisa. Será um sucesso, claro, mas fica marcado como o evento que garantiu a reeleição da Dona Dilma, pois só com as comissões dos estádios novos, a campanha está garantida. E o PT feliz da vida.
Eles querem ver o Aécio ou o Campos juntarem tudo isto de grana. Nunca.
Na educação, teremos o mesmo bla bla bla de sempre, com nossas crianças desaprendendo e aumentando a fila dos alfabetizados ignorantes, junto com uma parcela de nossos adolescentes, infelizmente.
E o investimento que deveria ser feito, não será feito, porque não é interesse do atual governo Educar o povo. Povo educado, governo trocado.
E eles não querem largar a teta, que aliás, é imensa.
No Senado, alguns escândalos novos, mas nada que abale a casa, ainda mais com o Renan de cabelos novos na presidência e Sarney ainda dando as cartas. Muda pouca coisa.
Na Câmara, mais escândalos, mais denúncias, mas nada que abale a estrutura que mais fatura no país. Fatura por fora e vota isto ou aquilo de acordo com a taxa estipulada.
Por aqui, no querido Paraná, as coisas andam um pouco, param outro pouco, pagam um pouco, atrasam mais um pouco, mas o governo anda. A passos lentos, mas anda.
Nossa assembleia devolve dinheiro para o governo do estado, mas algumas barbaridades ainda acontecerão para o ano que se aproxima.
Algumas denúncias devem surgir, mas tudo combinado previamente entre PSDB, PT, DEM e outros amigos, como o PMDB.
No mundo, mais violência e mais mortes, mais sustos e mais temporais mortais.
De novo, algum fato relacionado à saúde, pois já é hora de anunciar alguma cura importante.
Enfim, o que se deseja é que tudo melhore e que vivamos em paz, em um mundo decente e educado, em um país exemplar e digno de ser visitado por estrangeiros que queiram investir em um povo que quer trabalhar e aprender.
Enfim, o que queremos é seriedade no comando da nação, pouca roubalheira, poucos escândalos e mais prefeitos do interior com cara de honestos e honestos por natureza.
Estamos vivendo a época da falta de credibilidade por parte da classe política e não será em 2014 que a coisa irá mudar por parte deles.
Só mudará se nós dermos início a uma grande mudança.
A começar pelo voto de cada um, não atrelado em cartões benefícios, a juros baixos e promessas vãs.
Mudemos e sejamos fortes, pois só assim conseguiremos afastar esta camarilha que toma conta da nação e ainda sorri para fotos oficiais.
Espero.
Torço.
Rezo.
Será que ainda temos chance????
Nenhum comentário:
Postar um comentário