QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

EXERCÍCIO DE PREVISÃO

Pelo que estamos vendo, no face e ao vivo, pelos emails e pelos telefonemas, as pessoas estão desejando somente coisas boas para seus convivas para o ano que se aproxima.Nada mais normal e gratificante que isso, o que mostra que viver em comunidade e sociedade, também pode ter suas vantagens, ainda mais quando o assunto é educação entre os mortais.
Mas, fique eu aqui pensando no ano que se aproxima e juntei tantos cacos que fiz uma garrafa para o próximo ano. Desde já deixo claro que espero errar tudo, quebrar a garrafa de novo e poder apanhar uma nova em dezembro de 2014.
Será um ano atípico, pois além da famigerada Copa do Mundo, teremos eleições para presidência do país.
A começar por aí, difícil que a Dona Dilma não seja reeleita, apesar de todos esforços de Aécio e de toda capacidade aparente de Eduardo Campos.
O PT construiu uma base muito forte com cartões e benefícios, coisas que agora o povo fica com medo de perder, visto a facilidade para se conseguir e também para se fraudar. Só do Bolsa Família as irregularidades assustam qualquer juiz aposentado. E o que acontece??? Nada. Daí, achar que isto será bandeira para a oposição, não creio. 
O mensalão e seus condenador pode até render alguma coisa como dividendo político, mas o PT está se armando com a ação do descrédito para os julgadores e para a imprensa, esta mesma imprensa que ele sustenta e controla uma parte com suas verbas gratificantes de Petrobras, Caixa Econômica e campanhas de ministérios.
O mensalão foi um fato policial e como tal deve ser tratado dentro da política, mas o PT está trabalhando bem na desmistificação do fato.
A saúde irá de mal a pior, com irregularidades nos médicos de Cuba, nesta conta de chegada que o Lula acertou com Fidel e com os detalhes de uma negociação que só eles sabem e o povo  nem sonha.
A saúde irá matar muitos brasileiros necessitados, até usuários do Bolsa Família, pois as providências que deveriam ser tomadas, não foram e não serão, ainda mais em ano eleitoral.
A Copa, esta sim, será o fato do ano, com incidentes, assaltos, atropelos, vexames e tudo mais o que o evento precisa. Será um sucesso, claro, mas fica marcado como o evento que garantiu a reeleição da Dona Dilma, pois só com as comissões dos estádios novos, a campanha está garantida. E o PT feliz da vida.
Eles querem ver o Aécio ou o Campos juntarem tudo isto de grana. Nunca.
Na educação, teremos o mesmo bla bla bla de sempre, com nossas crianças desaprendendo e aumentando a fila dos alfabetizados ignorantes, junto com uma parcela de nossos adolescentes, infelizmente.
E o investimento que deveria ser feito, não será feito, porque não é interesse do atual governo Educar o povo. Povo educado, governo trocado.
E eles não querem largar a teta, que aliás, é imensa.
No Senado, alguns escândalos novos, mas nada que abale a casa, ainda mais com o Renan de cabelos novos na presidência e Sarney ainda dando as cartas. Muda pouca coisa.
Na Câmara, mais escândalos, mais denúncias, mas nada que abale a estrutura que mais fatura no país. Fatura por fora e vota isto ou aquilo de acordo com a taxa estipulada.
Por aqui, no querido Paraná, as coisas andam um pouco, param outro pouco, pagam um pouco, atrasam mais um pouco, mas o governo anda. A passos lentos, mas anda.
Nossa assembleia devolve dinheiro para o governo do estado, mas algumas barbaridades ainda acontecerão para o ano que se aproxima.
Algumas denúncias devem surgir, mas tudo combinado previamente entre PSDB, PT, DEM e outros amigos, como o PMDB.
No mundo, mais violência e mais mortes, mais sustos e mais temporais mortais.
De novo, algum fato relacionado à saúde, pois já é hora de anunciar alguma cura importante.
Enfim, o que se deseja é que tudo melhore e que vivamos em paz, em um mundo decente e educado, em um país exemplar e digno de ser visitado por estrangeiros que queiram investir em um povo que quer trabalhar e aprender.
Enfim, o que queremos é seriedade no comando da nação, pouca roubalheira, poucos escândalos e mais prefeitos do interior com cara de honestos e honestos por natureza.
Estamos vivendo a época da falta de credibilidade por parte da classe política e não será em 2014 que a coisa irá mudar por parte deles.
Só mudará se nós dermos início a uma grande mudança.
A começar pelo voto de cada um, não atrelado em cartões benefícios, a juros baixos e promessas vãs.

Mudemos e sejamos fortes, pois só assim conseguiremos afastar esta camarilha que toma conta da nação e ainda sorri para fotos oficiais.
Espero.
Torço.
Rezo.

Será que ainda temos chance????


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

EM 2014.....

Pode ser que as coisas mudem. Pode ser que não mudem tanto, mas de qualquer forma a torcida é grande desde já para que mudem. Mudem para melhor, pois é o que você merece. Coisas melhores, acontecimentos melhores, momentos melhores. Não que você não os tenha, mas merece mais.
Pode ser que você ganhe na loteria e consiga realizar alguns sonhos. Você merece. Pode ser......
Pode ser que alguém lhe dê a mão, alguém lhe telefone, alguém lhe procure. Daí começa tudo de novo, ou não. Pode ser que aconteça....pode ser que você mereça.
Pode ser que você trabalhe mais ainda para ver que sobrou menos ainda, mas seu esforço será reconhecido e você sairá vencedor de várias paradas. Pode ser.....
Pode ser que aquela amigo que se afastou repense e volte. E veja que você não agiu com más intenções. Apenas não tinha condições. Pode ser.....
Pode ser que alguém reconheça que você estava certo, mesmo que tardiamente, mas que reconheça. E tenha em você um apoio, uma base, um contato para solucionar problemas. Assim como você soluciona os seus.
Pode ser....
Pode ser que a seleção vença a Copa e a festa seja grande, que você fique feliz e se emocione....pode. Pode mesmo. Assim como pode ser que outro país vença e você critique tudo, não só o futebol.
Pode ser que alguém crie uma música belíssima que se tornará inesquecível para você, naquele momento vivido com amor, sentimento, silencioso.
Pode ser....
Pode ser que o abraço de ontem retorne já em janeiro, que o abraço traduza o arrependimento, que o abraço transmita segurança, amor, carinho.
Pode ser que você tenha a felicidade de ser avô, como eu tive, e conheça um lado novo da vida. Uma extensão de seu sangue nos passos pequenos de uma criança que está alí graças a você.
Pode ser que amizades esfriem e se distanciem, pois faz parte do aprendizado para os dois lados. Sempre um lado sente mais que o outro, mas pode ser.
E é bom que seja, pois a gente cresce com isso. E você crescerá também.
Pode ser que a sua fé triplique no ano que vem e em meio a tantos pedidos, você encontre momentos de paz e calmaria nas palavras de Deus. Pode ser.....
Pode ser até que você mude radicalmente de vida, vá morar naquela praia que você tanto sonhou e comece a ver que até o barulho das ondas tem significado. Pode....
Pode ser que a pessoa amada demonstre mais o amor ou guarde sentimentos para um futuro próximo, que pode não ocorrer. Pode ser, sim.
Pode até ser que você coloque um ponto final em tantas pendências, em tantas coisas arquivadas e em tantas decisões adiadas. E com isso, abra caminhos, retome a estrada, reinicie uma etapa nova, limpa, serena, calma.
Pode ser que a decepção apareça novamente e lhe acompanhe em momentos doloridos, mas que serão só seus. Tenha fé em você e enfrente, administre, não tumultue.
Pode ser, sim.
Pode ser que a bebida preferida seja trocada, que o Campari assuma o lugar do uísque, que a vodka se despeça e a vida recomece. pode....
Pode ser que a delícia da música com solo de violão tenha mais importância do que o solo da guitarra daquela banda que você tanto curte. E que este solo de violão traduza momentos marcantes.
Pode.....
Pode ser que 2014 seja um ano de partida para suas conquistas e para sua mudança radical, dentro d a experiência acumulada, que permite errar menos.
Pode ser, sim.
Pode ser que o amor prevaleça, que você aconteça e que não esmoreça em momentos importantes. E que seu jeito elegante prevaleça no lugar da brabeza de ontem.
Pode ser.
E pode ser que a gente se encontre, que a gente converse, que sente no meio fio daquela rua gostosa, daquela praia tranquila, beba uma ou várias cervejas, aquele champagne à beira mar, na luz do luar. Pode ser que possamos jogar conversa dentro e fazer com que nossas vidas se completem.
Pode ser.
Aliás, torço para que seja.
Com tudo isso, pode ser que 2014 fique marcado de forma positiva em nossas vidas. E pra sempre.
Bom ano a todos.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AH COMO EU QUERIA

Queria sentar ao teu lado, e com o cabelo ainda molhado, poder fazer um cafuné.
Lento, macio, silencioso, você sabe como é que é.
Viver este momento não só em pensamento, mas em cena real.
Sentir o corpo um do outro, você sabe como é o astral.
Queria ouvir aquela música no teu colo, com um abraço.
Sentir cada acorde, você sabe, tudo passo a passo.
Queria caminhar lentamente na areia, aquela daquela praia.
Onde o vento batia, teu cabelo voava assim como tua saia.
Queria ouvir teu coração batendo quando encostasse a cabeça no peito.
Saber que cada batimento, tinha origem e não tinha defeito.
Queria imaginar que era por mim que ele batia.
Tuc-tuc-tuc, sorriso e alegria.
Queria seguir teu pensamento até chegar a uma conclusão.
Daí dizer o que eu achava, sem nenhuma confusão.
Queria parar naquela estrada, colher flores para você.
Sabe como é que é: um presente que se faz por merecer.
Queria acordar ao teu lado, no silêncio do quarto desarrumado.
Você sabe como é que é: tudo junto e revirado.
Queria tomar o café dando risada, vendo você de cara amassada.
Saber que por trás do teu sorriso, uma história já ultrapassada.
Quanta coisa que eu queira que me apanho sonhando.
A vida passa, a chuva leva, o vento espalha, e eu, imaginando.
Ao menos, eu queria.
Vai que Deus ajude e um dia........................................................

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

rapidinho 2



De fato, nosso dia a dia anda tão corrido que mal e mal vemos as notícias como elas deveriam ser vistas. De um lado, nossa economia caminha para um colapso, segundo alguns. De outro, a imprensa pega no pé do ministro Mantega, acusando-o de distorcer a realidade nua e crua. Ao mesmo tempo, comentários mais fortes a cada semana, nos traduzem que a Petrobras está quebrando. Imaginem:  a Petrobras quebrando. Em um dia de queda na bolsa, teria perdido mais valor do que o arrecadado com o pré sal. Se isto procede, veremos daqui a pouco, com medidas que visem fortalecer o caixa da empresa, o que nos atinge em cheio no bolso e na vida. Já estamos com gasolina a três reais, que segundo alguns ainda é barata, mas isto vai provocando aumentos aqui e acolá, provocando uma diminuição mensal no poder de compra. Semanalmente ouço no supermercado uma reclamação atrás da outra. Antes, cem reais dava para uma compra razoável, o que já não ocorre nos dias atuais, pois os 100 reais já não levam o que levaram. E aí, ninguém explica a inflação crescente e o sorriso da Dona Dilma ainda presente na face. Mas esta é uma cara de pau e não está preocupada com isso, até porque nossa oposição é tão fraca que não ataca, não incomoda, não perturba. Assim, ela e o PT fazem o que querem, defendem o que fazem e ainda capitalizam tudo para a eleição do ano que vem. Fico aqui imaginando se o Brasil ganhar a copa, o PT vai dizer que graças a ele a copa foi viabilizada e o mundo pode conhecer mais o Brasil. O mundo já anda de olho torto para o Brasil, tamanha a corrupção institucionalizada. Até a revista IstoÉ lança uma capa com uma acusação frontal que diz: nunca se roubou tanto neste país como o PT. Fora aquilo que não ficamos sabendo, como negociatas e contratos às escuras, onde muitos ganham. E muito.
Paralelo a isto, nós curitibanos, ainda somos golpeados pela falta de representatividade na abertura da copa, quando as capitais foram mencionadas e apresentadas. Ninguém e nada de Curitiba se fez presente, pois segundo nosso prefeito, “eram altas as despesas de envio de equipe para tal’.........faça-me o favor. Coloca em licitação 100 milhões de propaganda e não tem uns caraminguás para enviar a representação que nossa cidade merece???? Mas ele vai para a solenidade do sorteio das chaves e já aproveita o final de semana. Aí tem grana, né Sr Fruet.....
E para colocar no pensamento, o que fazer com nosso trânsito? Cada dia mais caótico e esperemos que neste final de ano a cidade se mova, apesar da dificuldade apresentada neste início de mês. Providências não são tomadas e os agentes de trânsito do tal do  Setran, pontualmente às 18horas se recolhem guindados pelas kombis da própria Setran. E quando mais se precisa deles para orientar o caos, nada. Ninguém, nenhum, porra nenhuma nas ruas.
Mas já a partir das 19 horas, estão andando pra lá e pra cá para multar carros estacionados em locais proibidos.
Tristes de nós, pobre mortais.
E mesmo assim, como dizia Tom Jobim, “gente vai levando”.
Mas uma hora o saco estoura.
Daí sim, quero ver o que vem por aí..........
Coisa boa não será.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

RAPIDINHO

Seguem os dias e alí na esquina já aparece o final do ano. Mais um que se vai e mais um que passamos. Como eu disse ontem, se é para esquecer, já no dia 29 será esquecido. Se é para lembrar, guardamos na memória em uma das gavetas que temos de aplicativos.
E no final do ano, muitas emoções. Novidades, notícias boas e ruins.
No lado bom, muito trabalho e a conquista de novos clientes para sentir como é bom ser publicitário. Ainda no lado bom, novas músicas da área do Smooth Jazz, com revelações e nomes que são um show a cada faixa. Depois comento aqui.

No lado bom, como sempre, minha neta que chega no dia 10 de fica até o natal. Imagina a festa. Imagina o vô babão aqui.
De ruim a notícia negativa para com a colocação do país na educação. Triste e verdadeiro. Não sei bem se nosso governo tem interesse em investir mais em educação, pois um povo mais educado e com noção, pode tirar do poder quem lá está. Não sei se é isso o que eles querem.
De ruim também, a notícia da posição do país no ranking da corrupção. Mundialmente somos conhecidos por sermos desonestos. Isto é ruim, muito ruim.
Daqui a pouco, ninguém mais virá fazer negócios aqui, pois a corrupção irá inviabilizar qualquer lançamento ou instalação de empresas de fora.
Quem já está, se acostumou com a propina e toca o bonde.
Quem vê de fora, não está tão acostumado com tudo isto.
E por falar em corrupção, imagino que a estas alturas, o caixa de campanha de Tia Dilma já está pronto. De cada estádio construído saiu um pouquinho, o que resultou num montão de dinheiro para a campanha e para os apadrinhados.
Ao mesmo tempo, Genoíno renuncia ao mandato de deputado. E continua em casa. Pode ser domiciliar ou semi aberta, mas é um condenado pela justiça maior do país. Que conste em sua ficha.
Assim como nas fichas dos outros: condenados.
Se bem que pouco adianta, considerando o emprego que Zé Dirceu arrumou, e o salário mencionado que irá receber.
Por aqui, muita gente com a maior expectativa de um final de ano de paz, de alegria e de festa.Muita festa.
Algumas até já começaram, como o sucesso da feijoada do amigo Ciccarino.
E temos outras vindo.
Preparemos o fígado e a gaveta de Neosaldinas, Epoclairs e afins.....
Vamos precisar.
Hoje nasceu a ideia de retratar aqui uma festa do interior, que ouvi em detalhes e achei fora de série narrar os acontecimentos.
Amanhã posto.
Vamos trabalhar que tem cliente ligando.
Ainda bem.
Até amanhã para meus seguidores fiéis, que aumentaram.

Graças a Deus.
Abraços.....