QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

quarta-feira, 27 de março de 2013

QUE VÁ.....

Quero crer que todos os estádios ficarão prontos para a Copa do Mundo. Quero crer porque o volume de dinheiro corrente neste período, é imenso. E não só para empreiteiras. Tem mais gente ganhando, claro. Mas, se for para fazer um Copa decente e sem vexames, que vá.
Quero crer que Dona Dilma sente um pouco em Brasília e trabalhe mais. Isto de ficar viajando para lá e para cá, era coisa do seu antecessor. Além do mais, a economia nacional anda precisando de atenção e de cuidados. Mas, se for para que o Brasil se projete internacionalmente, que vá.
Quero crer que o deputado homofóbico e racista que preside a comissão de direitos humanos seja um pastor irreverente, contraditório, anormal. Hoje, ele disse que a imprensa é quem atrapalha seu dia a dia. O povo que se manifesta, ele nem mencionou e não considera. Mas, se for para que ele se projete e mostre claramente a deficiência de nossos comandantes políticos, que vá.
Quero crer que a nova Lei das empregadas domésticas traga a evolução tão sonhada por parte de quem merecia mais atenção, ou seja, elas mesmas. Mas também, creio que teremos ano que vem, uma avalanche de ações trabalhistas, com advogados orientando seus clientes, pontos onde elas podem receber um troco a mais e eles ganharem mais também. Mas, se for para aumentar a indústria do direito trabalhista, que vá.
E quero crer que nosso feriado de páscoa será tranquilo, visto a fiscalização que será feita em estradas e em cidades de acesso dos viajantes. E estamos mais do que na hora de diminuir o número de mortos pelas estradas e pela falta de preparo de alguns motoristas. Mas, se for para dar notícia e virar manchete do Prtv 1a.edição, que vá.
Enfim, quero crer que a vida segue e milhares de ovos de páscoa estão sendo vendidos neste momento, dirigidos a crianças de todas as idades para trazer um pouco mais de alegria para o dia a dia que já é feliz.
E o peixe? Melhor nem comentar o aumento abusivo do preço.
Melhor deixar para comer semana que vem, pois daí deve baixar um pouco e a homenagem à 6a.feira santa será prestada, da mesma forma.
Mas o bacalhau, mesmo com o preço elevado, continua vendendo.
É o povo brasileiro mostrando que pode comprar.
E compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário