QUE BOM TER VOCÊ AQUI
Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....
sexta-feira, 8 de março de 2013
8 de março
8 de Março. Dia Internacional da Mulher. Dia de rosas, de abraços, de parabéns, de sorrisos. Mas também, dia de reflexões. Reflexões para elas, que ainda lutam diariamente por um lugar melhor no cenário onde vivem. Elas que procuram ocupar espaços com conhecimento, esforço, dedicação. Seja no papel de mãe, de dona de casa, de empresária, de diretora, de professora, enfim, seja no papel que for, a mulher merece destaque diário na sociedade atual. E luta por isso.
Tão sofrida em outras épocas, hoje ela se defende, se vira, briga, discute, mostra sua força e ao mesmo tempo, sua meiguice. Se ela luta, ela também ama. E em meio a esta correria de trabalhar e amar, ela consegue viver. E no final do dia, passa a mão na testa e revê os leões que ela matou naquele dia, ao mesmo tempo em que olha para a pessoa amada e ainda dedica momentos de carinho. E se olha no espelho e ainda se acha encantadora. E é. Sempre foi e sempre será.
A mulher de hoje merece respeito e admiração. Ela aprendeu a agir de acordo com as normas que a sociedade impôs e ela se adaptou. Se não entenderam como ela gostaria que fosse, ela adaptou-se ao que realmente é, e com isso, marcou posição.
Mulheres da luta diária, da correria no ônibus, do leva e trás de crianças, da fila para isto, da fila para aquilo, do suor no final do dia saindo de mais uma casa onde ela trabalha, saindo do escritório da empresa em que ela desempenha suas funções, cansada, mas pronta para recomeçar assim que chegar em casa.
Para elas, o nosso fraterno e querido abraço, nosso sorriso no dia de hoje, uma rosa ou um bouquê, uma lembrança qualquer, mas que seja de coração. Ao mesmo tempo, nosso respeito pela figura que ela representa.
Mulher tem mais amor que homem, tem mais dedicação que homem, tem mais carinho que homem. É da natureza dela. E quando ela consegue demonstrar isto, conquista o mundo.
Mulheres meigas, carinhosas e companheiras fazem da vida um ato mais feliz a cada dia, conquistando seus maridos, seus companheiros, seus namorados com gestos simples, com coisas simples, com atos normais. Mulheres que fazem do ovo frito um banquete e que com ele, ganham o sorriso masculino do reconhecimento.
Mulheres que atendem filhos, desde o primeiro choro até a adolescência, sabendo que um dia, eles partirão. Mas no papel de mãe, ela conquista o pedaço que lhe cabe dentro do coração do filho e com ele, segue a vida orgulhosa, batendo no peito ao afirmar que é mãe.
Neste 8 de março, dediquemos nossa alegria para elas, as mulheres que fazem parte de nossas vidas. Mães, esposas, filhas, secretárias, amigas, conhecidas, anônimas.
Dediquemos a elas o abraço de parabéns. E façamos com que elas, para os próximos anos, sofram menos, corram menos, vivam mais.
Do sorriso delas depende a nossa felicidade e do abraço delas, depende nossa continuidade nesta estrada feliz que se chama vida.
Parabéns mulheres de Curitiba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário