Difícil os dias do nosso 2013. Paralelo aos problemas do cotidiano, que existem, ainda surgem outros quando lemos jornais e vemos noticiários na TV. A expressão antiga "morro e não vejo tudo", se aplica ao nosso dia a dia de forma eficaz, pois são fatos e atos que nos estarrecem. E nada muda.
A começar pela libertação da médica do Evangélico, amparada pela Lei. Mas cabe pensar: pode? Se é culpada ou não somente saberemos depois do juri, se é que vai haver juri. Se procedem notícias de comprometimento com laudos antigos que envolveram políticos, também saberemos depois - ou nem saberemos. A médica foi acusada e depois de 30 dias, vai para casa, para responder em liberdade. A própria defesa acha que ela será absolvida. E quem matou os falecidos? Houve morte provocada?
Em outro momento vejo que Fernandinho Beira Mar vai fazer Teologia a distância, com estudo pagos por uma igreja. Valha-me Deus!!!! Aí é demais, se bem que todo mundo tem direito a um arrependimento na vida. E para enfrentar mais de 200 anos de condenação, só com a ajuda divina, mesmo. Mas choca ler este itpo de coisa. Quem financiou a morte de centenas de jovens e dependentes, agora quer estudar Teologia. Pode? Pode.
Dona Dilma viaja para missa solene do novo Para e leva comitiva sorridente para o inverno italiano. Por um custo de 324 mil reais a comitiva se esbaldou com nossos impostos financiando turismo e representatividade política. Ainda tem a cara de pau e a infelicidade de brincar com o Deus é brasileiro......Pode? Pode.
A Câmara dos Deputados vai beneficiar pagamentos indiretos para seus pares. Com nosso dinheiro, claro. A festa continua e a teta da viúva, não seca.
Em Curitina, marido mata a esposa e contrata pistoleiro para forjar assalto e sequestro. Além de tudo, burro. Usa uma camiseta que só ele tinha e os filhos reconhecem a camiseta e contam pro delegado. Fim de caso. Cana pra ele e dor para a família.
Deputado que é contra gays e lésbicas preside a comissão de direitos humanos da câmara. De fato, tudo está uma bagunça tão grande que ninguém consegue protestar com resultado. Pode ser que renuncie, mas o estrago foi feito.
Por aqui, a política local dá mais nojo que curiosidade. Vereador empurrando colega para que este não use a Tribuna da câmara, pois não era mais líder do partido. Que vergonha. Que palhaçada.
No Governo Estadual, respirações presas pela denúncia de propina de 3 milhões de reais a graduado assessor do governo. E será que era só para ele este dinheirão todo? Suspense até a revelação de nomes, que dificilmente será pública.
Desvios de verbas de prefeituras aparecem todos os dias.
Obras da Copa enriquecem políticos, intermediários e construtoras, sem piedade.
E o cofre nacional, pagando.
E nós, na esperança de momentos de lazer, perdemos Emílio Santiago mas ficamos com outros que não chegam aos pés dele.
Que fazer?
Seguir adiante, rezando o que sabemos e orando o que não aprendemos.
Só com reza mesmo.........
Nenhum comentário:
Postar um comentário