QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SÓ NA TORCIDA

Não costumo usar este espaço para comentário políticos, pois este blog nasceu para falar de outras coisas, mas a situação nos obriga ao menos a bater um papo, ou como diz meu amigo Zeno, "jogar conversa dentro".
Não bastam grandes salários e mordomias. O que notamos, pelo noticiário do Porto de Paranaguá e outros escândalos, é que o poder corrompe a tal ponto que os mandatários se deixam levar pela facilidade e pela aposta na impunidade. Desviar dinheiro em benefício próprio é prática antiga, mas hoje está demais. A coisa está escancarada, ninguém tem medo de nada e contratam advogados poderosos a preços incríveis para ficarem em liberdade.
Não vamos aqui nominar este ou aquele, mas os envolvidos nos desvios de Paranaguá bem que precisariam das bençãos da Nossa Senhora do Rocio, pois a coisa está ficando feia. E os salários que recebiam, eram troco perto dos valores que negociavam.
Sempre "se soube" das falcatruas do poder público, ou melhor, de pessoas ligadas ao poder público, mas nunca se imaginou como a coisa funcionava.
Ao ler jornais e sites que retraram o assunto, vemos que a coisa funciona descaradamente, ou seja, aprovo isso, mas quero tanto, manda tanto pro Beltrano, alguma coisa pro Fulano e toca o pau.
Deposita "lá fora" a minha parte, que tá tudo bem.
Códigos para despitar nomes, valores acertados, grana alta sendo utilizada para agradar "gregos e baianos"......
E como se não bastasse, mais escândalos surgem por aí, deixando a população de boca aberta e descrente de algum tipo de punição para os envolvidos. Ficam uma semana presos e depois saem, felizes e contentes, pagando seus advogados e depois vão "gastar" as aplicações em paraísos por aí.
O que nos resta?
Apenas observar e anotar em agendas que sejam utilizadas no futuro, nas hora de votar em um ou outro.
Apenas conhecer os detalhes e saber que algumas fortunas não são lícitas mesmo, pois é muito mais fácil "ajeitar" coisas que trabalhar com dedicação.
Quem trabalha mais no lado sério não junta fortunas e grandes quantias.
Quem trabalha com "ajeitamento" das coisas, faz fortuna e monta impérios.
Impérios que se desmancham lá na frente, mas que permitem aos corruptos uma vida digna de faraó.
Uma pena para quem acredita que, um dia, seremos todos felizes e contentes.
Vamos torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário