Me custa acreditar, como diz um amigo meu, que Paulo Maluf saiu na foto cumprimentando o Lula pela eleição que acontecerá em São Paulo, em apoio ao Haddad. Quanto ao Haddad, nada contra, visto que ele está estreiando e come pela mão do Lula. Quanto ao Maluf, que apesar de tantos processos ainda continua solto, nada contra também. O turco é vivo e esperto, portanto, uma boquinha a mais e umas obrinhas a mais, nada mal. Mas o Lula, abraça o diabo se necessário para conseguir objetivos. E estava namorando o Maluf há tempos. E deu no que deu. A Erundina ameaçou bater o pé como vice, mas ficou quieta, pois a grana deve ser boa. Então, silêncio e vamos lá. A liderança ainda é de Serra, mas ainda tem muita água pra rolar até a eleição.
Por aqui, a revista Veja meteu os pé pelas mãos e publicou nota contra o Ducci, atual prefeito, a pedido de alguém, com certeza. Errou todo o conteúdo da nota, deixando aparecer a falsidade da informação. Por outro lado, não sendo a primeira vez que acontece, a Veja anda precisando melhorar sua credibilidade, pois negociar com bicheiros era uma especialidade dela e agora, infelizmente, publicar notícias infundadas passa a ser a outra. Aliás, me espanto semanalmente com a publicação de diálogos travados em reuniões de duas pessoas, mas a Veja tem acesso.
Eleições sempre mexem com a população, mesmo com o processo de desgaste que os atuais políticos andam sofrendo. Portanto, toda informação crível e útil, será bem vinda. Eleitores não são mais os burritos de ontem e hoje questionam, comparam, perguntam, averiguam.
Me custa acreditar que esta gentarada que ontem se matava, hoje se abrace em função de um projeto político. O PT do Paraná ao lado do Fruet, é uma coisa impensável, mas o projeto para chegar ao poder, não é.
Vale tudo mesmo.
Uma pena para um país que poderia estar em melhores situações sociais do que está.
Mas, vamos rezando. Pode ser que alguém sério apareça nas próximas décadas.
Torcemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário