Curitiba, meio dia de 31 de dezembro de 2010.
Em cada quadra, a paz tão esperada.
Em cada casa, um cheirinho de pernil que vem lá de dentro, temperadinho conforme a receita da mãe. Ou da Sadia. Ou da Perdigão.
Em cada pernil, o depósito de uma ceia tranquila, feliz, em paz e cercada de pessoas da família, amigos, gente que a gente gosta.
Nas ruas, pessoas vão e vem com sacolas e sacolinhas de supermercados, cheias de produtos para a ceia, incluindo Sidras, Champagnes, cervejas, muitas.
Promoções de supermercados dão certo. Ainda mais no último dia do ano.
Nas mesas, talheres mais limpos, guardanapos previamente dobrados, flores no centro da mesa, copos que brilham como se fossem cristais.
No telefone, a confirmação deste ou daquele, o casal amigo do vizinho do compadre, a mãe da moça que vem junto, enfim, acabam chegando pessoas nunca vistas, mas sempre bem vindas.
Preparativos para um reveillón cheio de emoções, um final de ano que foi bom para a grande maioria das pessoas de bem.
Um graças a Deus dito em coro, por moradores de cidades que esperaram muito pela noite de hoje.
Uma beliscada no pernil antes da ceia, a cereja que foi comida com esperteza, a farofa que está pronta para acompanhar o prato principal, bem ao lado do prato de lentilha, que não pode faltar.
Tudo pronto.
Até nosso Lula não deixou o criminoso italiano voltar para a Itália. Está aberta a temporada de exílio de criminosos estrangeiros que queiram vir para o Brasil. De fato, nunca se viu na história deste país, um homem tão descontrolado e tão fora do esquadro da normalidade. Ainda bem que está de saída. Vá de retro.....
Contagem regressiva pela Globo, espumantes, frisantes, bebidantes prontos para estourarem pontualmente à meia-noite.
Feliz ano.
Feliz festa.
Assim se faz a felicidade de todos.
Com muito ou com pouco, mas com alegria e paz.
Em 2011, ABRA SUAS ASAS,
SOLTE SUAS FERAS
CAIA NA GANDAIA
ENTRE NESSA FESTA!!!!
Merecemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário