QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O CAOS

Sem dúvida, vivemos o caos.
O caos do trânsito, antes pacato e correto, hoje tumultuado, repleto de carros novos e recuperados, de fora e daqui, andando empilhados por ruas que não os suportam mais. Isto sem falar nos "motoristas' de última hora que ainda se aventuram em dirigir, como se estivessem no auge dos seus 18 anos. Penso como meu filho: "se tem idade para iniciar, deve ter para parar". Com todo respeito aos idosos, que têm preferência em uma série de coisas no trânsito, mas no caos que vivemos, eles fazem parte da engrenagem.
Um caos a partir das 17 horas, quando ruas e mais ruas ficam paradas, lembrando uma São Paulo de 10 anos atrás, quando achávamos que isto não aconteceria por aqui. Mera ilusão. Todas as paralelas, da Alferes Poli até a Carneiro Lobo, são o mapa do inferno.
Além da falta de respeito de motoristas que bloqueiam cruzamentos, de pessoas que param onde não devem e ligam o alerta, de aprendizes de motoristas que passeiam pelas ruas, de carrinheiros que voltam para o Parolim, além de tudo isto, a partir das 18 horas não se vê um bendito "agente' do Diretran para coordenar, ensinar, orientar, punir esta balbúrdia provocada por curitibanos e associados.
Hoje não se pode prever o tempo de ida para uma reunião, obrigando a todos que uma hora antes já se desloquem. As ruas não tem mais horários de picos, como antigamente.
E quem se preocupa? Binários resolvem, mas não de todo.
Sinaleiros sincronizados ajudam, mas não resolvem.
Motoristas incompetentes agravam e o que se nota, é um ataque de nervos quando a primeira buzina aparece.
Uma pena.
Nossa Curitiba, das ruas tranquilas e do trânsito pacato, foi-se.
O número de carros duplicou em função das facilidades, dos financiamentos, dos prazos e do crescimento do poder aquisitivo, tão alardeado na história recente deste país.
Considerações à parte, o caos está instalado.
E pra completar, "os mano" invadiram o Parque Barigui, alterando o sossego de pessoas que querem curtir o domingo.
Deus nos acuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário