QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

U T I

Custo a acreditar o que leio e vejo na imprensa sobre a médica do Evangélico, presa e autuada com um monte de justificativas e escutas telefônicas a respeito de mortes da UTI do referido hospital.
Custo a acreditar que uma médica, mesmo não intensivista, faça o que ela fez. Ainda teremos julgamentos, posições defendidas pelo advogado de defesa, que é ágil e culto, assim como teremos provas e mais provas jogadas em jornais, televisões e rádios.
E com isso tudo, fica no ar a pergunta que martela a cabeça? A gente não vai para o hospital para ficar bom, para melhorar, para se recuperar??? Não na totalidade, eu sei, mas na grande maioria dos casos, UTIs são para recuperar pacientes e prolongar a vida. Não para determinar a hora em que o paciente deve partir desta para outra.
Choca e dá nojo saber que uma pessoa, assessorada por outras, jurou no dia da formatura o texto de Hipócrates e ainda pratica este tipo de coisa.
Qual o interesse? Onde está a razão de agir desta maneira? O que ela ganhava com isso? Doentia? Maníaca? Depressiva? Sabe-se lá o que motivou a médica a agir desta forma. E pelo visual, deu susto ao ver a doutora entrando no carro da polícia. Valha-me Deus.
Agora, cabe à polícia provar e à justiça fazer alguma coisa.
Centenas de pessoas estão com a pulga atrás da orelha e centenas de perguntas começam a surgir.
Mas que dá nojo e preocupa, isto sim.
Nos cabe torcer por um desfecho correto e rezar pelas possíveis vítimas.
Que Deus não nos abandone.
Nunca.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PENSANDO.....

Postei no  Facebook um comentário sobre a criminalidade, onde defendo a morte dos bandidos latrocidas, homicidas e demais. Comentários de vários tipos, vários apoios, enfim, um momento de pensamento para todos os que participaram e comentaram.
Mas o que ocorre, me parece, é um grande problema social misturado com a impunidade e a violência em excesso por parte de jovens criminosos e de antigos criminosos.
Ao mesmo tempo que vemos cadeias e presídios lotados, vemos a inoperância de certa parte do poder público, no que tange à segurança. Inoperância talvez por falta de material, por falta de gente, por falta de iniciativa, sei lá, mas que existe, existe.
Temos problemas sérios de envolvimento da polícia com parte do crime, mas como combater isto?
Alguns assaltos divulgados contam com a presença de policiais. Dias atrás, no interior de Sp, uma escolta de policiais levava a droga para o interior do Estado, tranquilamente.
Me preocupa seriamente o futuro, pois caso não se adote uma medida mais drástica para combater a violência e a criminalidade, além de outros medidas sociais que devem ser adotadas ao mesmo tempo, caso isto não aconteça, daqui a pouco ninguém mais sairá de casa com tranquilidade.
O poder público tem suas formas de combater e quando quer, descobre o culpado, punindo-o com prisão e demais penas.
Mas quando o índice de violência aumenta e supera o índice de prisões, aí a coisa fica mais feia.
Hoje nos trancamos em casas com cercas elétricas, muros altos, cães, câmeras, rondas e o que mais a tecnologia pode auxiliar.
Está certo?
Não.
Devemos viver com tranquilidade e recuperar nossa liberdade de volta.
Casas com muros baixos, jardins bonitos, vida sadia atrás de muros que revelavam como era a sala de visitas de antigamente.
Hoje, infelizmente, esta sala é visitada por pessoas não convidadas e, o pior, violentas.          

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

GIRA MUNDO, GIRA

Gira mundo, gira. Gira que esta só pode ser a única explicação a respeito do comportamento da humanidade em pleno 2013. Difícil conviver com o cenário atual, mas quê fazer? Como diriam alguns, o negócio é viver e tocar em frente, mas não assim. Cenários que se apresentam nos induzem a pensamentos e análises, a várias perguntas e a várias interpretações. Dos tempos de piá, com a educação que tive, aos dias de hoje, com a educação que falta para muitos, temos que conviver com fatos e cenas que são lastimáveis e doloridas. No mundo todo, a vida está de cabeça para baixo. de um lado do mundo, um atleta supera susas dificuldades, obtém o destaque mundial, vira astro e com uma arma, dá 4 tiros que matam a namorada. Dentro de casa. e a imprensa local(de lá), já noticia que ele já havia agredido uma outra mulher tempos atrás. Fica a pergunta: será que superou sua dificuldade mesmo ou ainda dorme com ela, convive com ela, não admite ser portador dela.???
Na nossa Curitiba, um Hospital tradicional se nega a dar atendimento a uma pessoa que chega sozinha, baleada e sangrando. Não vem ao caso o que disseram ou não disseram, mas sim como agiram. Um absurdo inexplicável, que deverá ter suas explicações e sanções, obviamente.
Na política, o nojo impera mais que a admiração que poderíamos ter por um ou por outro.
Ninguém escapa, de tanta roubalheira que existe no país. Partidos interessados em cargos nos dão a prova de que nem um deles está preocupado com o povo. Aliás, o povo que se foda. Antiga e sábia frase.
Quem quiser, que se vire, que trabalhe, que ganhe e que sobreviva do jeito que puder.
Pessoas hoje, são comparáveis a animais, e olhem que existem animais que são melhores.
O tal do Lula, ex presidente, ainda navega e orbita pelo poder, já preparando sua volta, que será inevitável, pois seus eleitores não lêem, não pensam, não analisam e acham que ele é "o cara". Pode ser, mas ainda fica o abismo do político para o estadista.
Jornais diários dão medo de leitura, pois só em Curitiba, no final de semana, 30 pessoas foram assassinadas. E a polícia, sócia do ladrão em assaltos, no tráfico, na escolta de drogas pelo país inteiro. PM envolvido em assalto a posto de gasolina, novidade!!!! Se forem mexer, descobrem que tem envolvimentos em assaltos a caixas eletrônicos, ônibus de turismo e coisas mais.
Quem resolve?
Quem assume?
Quem arruma?
Amanhã tem mais.

O AMIGO BORELL



Eu sempre falo que, às vezes, Deus tira uma soneca. E é nesta hora, que ele não vê e alguém querido nos deixa, parte, muda de base. Hoje, com tristeza, foi nosso grande amigo Borell, o professor Borell, o pai do Kike, o companheiro e experiente homem de marketing que aprendi a conhecer, além de grande pessoa e conselheiro sábio em muitos momentos. Um homem daqueles que a gente não pensa em que irá morrer um dia, pois o Borell estava alí, ontem, naquela semana, no café, na esquina, na sala de aula, no trabalho. E se tem uma coisa que o Borell fez bem feito – entre tantas -, foi trabalhar. E trabalhando ensinava. E ensinando, transmitia conhecimento para quem quisesse roubar um pouco. Por certo, quando Deus acordar terá sido tarde, Borell já estará por lá, com certeza entrevistando São Pedro, perguntando onde é a quadra da MPB, onde estão os velhos amigos e por aí afora. Mas Deus, ao acordar do soninho dele, receberá este forte guerreiro de braços abertos, como um filho que à casa torna, pois o Borell, com certeza, sempre será bem vindo.
Hoje retomei o blog e com ele seguirei. O Facebook é bom, mas aqui é melhor. Assuntos não faltam e a inspiração que havia dado um tempo, voltou.
Pena que na data do falecimento de nosso grande amigo, mas deixo aqui minha homenagem.