Sentado na janela observando o que acontece lá fora, me parece que este lá fora está cada dia mais complicado e um pouco mais diferente do que era.
Jornais revelam notícias assustadoras, preocupantes, acalmantes e boas, em meio a tanto escândalo pelas aí.
Os brasileiros gastaram 44 bi de dólares em 6 meses nas viagens ao exterior. Belo número. Ainda mais porque este valor não foi investido aqui dentro. Dizem que por causa dos impostos, dizem que isto é lazer, dizem que cada um tem o direito de fazer sua viagem do jeito que quiser. Até pode.
Mas este valor saindo do país em 6 meses, poderá fazer falta lá na frente. E se os EUA pedirem moratória? E se derem o calote? Temos 300 bi de dólares em títulos americanos em nossas mãos.
E aí??
Por outro lado, o Governo do Paraná liberou verbas para municípios asfaltarem suas ruas.Ao menos, algumas.
Bom para os municípios, mesmo opositores ao governo. Bom para pessoas que precisam de um asfalto ou para prefeitos que precisam mostrar a que vieram, pelo menos agora.
O Gov Federal, depois da certa faxina em ministério atingido por escândalo, tranquiliza a todos deixando transparecer certo controle.
Controle que ele não tem, até a primeira votação no Congresso.
Aí a coisa vai apertar de novo e Dona Dilma terá que se render a Sarneys e sua turma.
Por aqui, a cidade caminha lentamente para a evolução, com verbas liberadas para a linha verde Norte e outras obras de vital importância para Curitiba, a cidade que cresceu e está se arrumando.
E piorando, diga-se de passagem, embora ainda seja bom morar aqui.
Vamos em frente.
Atrás, como sempre disseram, vem gente.