QUE BOM TER VOCÊ AQUI

Quem escreve, raramente escreve somente para si próprio.
Assim, espero que você leia, goste, curta, comente, opine.
E tem de tudo: de receitas a lamentos; de músicas à frases: de textos longos a objetivos.
Que bom ter você aqui....

segunda-feira, 21 de março de 2011

É ISSO.....

De fato, novidades a mil correm março adentro.
Obama veio a Brasil, impressionando alguns, não mexendo com outros, mas de qualquer maneira, abrindo portas que estavam quase fechadas pela política Lulista de tempos atrás.
A vinda de Obama, antes de merecer críticas ao que é o país dele o como funciona a política comercial do país dele, é digna de registro, visto a importância que tem. Queira ou não, é sempre bom ter como aliado um país como os Estados Unidos. E em qualquer época, sempre bom contar com um apoio aqui e outro acolá, ainda mais depois de ter crescido no cenário internacional, como crescemos.
Por outro lado, ex-vereador e ex-deputado Custódio foi preso. Algemado e conduzido à cadeia. Lugar que, segundo comentários, é o lugar dele mesmo, pela prática nefasta de apropriação de salários de servidores. Como se fosse só ele......
E pela pena dada, o homem deverá ficar na prisão por um bom tempo. A não ser que resolva "gastar" o que guardou e contratar advogados feras, como os grandes fazem. Vejam José Arruda, Paulo Maluf e outros.
Estão todos em liberdade e nada acontece. O tal do Custódio marcou bobeira ou o advogado dele não acreditou que, às vezes, a justiça funcion a.
As multas emitidas contra centenas de usuários foram pagas, o que aumentou a receita da prefeitura e das empresas de radares. Mas algumas foram liberadas, o que aumentou a fúria dos idiotas que pagaram. Liberadas e apagadas, por quem? Porquê? Quando? Quanto?
Melhor esclarecer que atrapalhar a vida de todos.
E vai dar alguma coisa? Não nos iludamos. Nada.
Dona Dilma elegrante e presente com altivez na recepção oferecida ao chefe maior americano, mantendo uma postura até então inédita para um governo brasileiro, vista somente nos tempos de Fernando Henrique. Parece que está no fim a era Lula e os modos de Lula, ou a falta deles.
Tomara.
Somos um país ainda pobre e não culturalmente forte, mas somos portadores de dignidade, fato este que a dona Dilma representou muito bem e foi citada pelo Obama em seu discurso no Teatro Municipal, cercado por 1.800 pessoas de todos os tipos, mas que entenderam o que ele disse.
Ainda: os japoneses nos dão uma aula de coragem e dignidade, força e magnitude. Povo exemplar que, mesmo por baixo, parece demonstrar organização, força e condições de sairem desta. Mais uma vez.
Tomemos por lição o que ocorre no Japão. Aliás, bom ler o editorial de hoje da Gazeta do Povo, incrivelmente bem escrito, o que não é de praxe. Mas recomendo.
E as águas de março pararam por enquanto, mas o que choveu nos deu motivo para comprar um caiaque, por via das dúvidas. Muita chuva, clima alterado, coisas novas acontecendo. Será por ação do homem? Uns dizem que sim, outros também. Aguardemos para ver o mar varrer nosso litoral e a praia começar onde termina a serra do mar.....

E pelas aí, algumas novidades no circuito político, com Beto Richa cancelando a aposentadoria de quatro governadores, mas não cancelando outras. Ou faz para todos, ou não mexe nisso. Economia de 90 mil por mês não vai resolver a situação de pobreza que o ESTADO  se encontra.
E de vento em vento, vamos com um outono chato e feio que nos deixa tristes a cada dia,
pois levaram o sol para outro canto e nossa vida caiu no marasmo de sempre.
Cada qual se vira como pode, mas sem sol é muito mais difícil abrir o sorriso que precisamos para viver. E ver no rosto dos outros um sorriso em retribuição ao nosso é bem mais gratificante.
Vamos em frente!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

VALEU ZENO.

Passadas as festas de Momo, teoricamente o ano começa agora.
Tradicionalmente depois do carnaval as coisas começam a andar.
Mas o que preocupa é o que ficou....notícias nos chegam falando do número de mortos nas estradas.....um horror!
Mais notícias nos dizem que a festa foi muito boa em várias capitais do país, principalmente em camarotes nababescamente armados....muito bom!
Repórteres de plantão ficaram "em cima" do Ronaldo Gorducho no camarote da Brahma e por outros onde ele andou. Fotos com ele benendo estampam sites nos dias de hoje. Deixa o cara. Ele já se retirou e segue a vida. A vida dele.
E não nos interessa o que ele anda fazendo. Em meio a tanta coisa boa, deve existir alguma ruim. Deixa o cara, assim como deixem as pessoas viverem com mais liberdade e naturalidade. Quem somos nós para julgar comportamentos de estrelas e de famosos. A vida deles é bem diferente das nossas.

Para eles, tudo é normal enquanto para nós, algumas coisas são proibidas.
E muitos de nós já se embebedaram em público provocando cenas fortes, mas só que sem comentários públicos.
Ao mesmo tempo, vejo minha agenda e noto que o embalo de hoje e amanhã já se encerra na 6a.feira. Ligo para duas ou  três pessoas e ainda estão viajando. Insistir será perda de tempo. Vou me dedicar à leitura: o homem que matou Lincoln....boa história.
No rádio, a Ouro Verde acalma sambas de breque e euforia de 4 dias de festa pelo país.
Minha filha ainda nos visita, o que nos enche de alegria e nos permite sorrir com mais naturalidade, ao mesmo tempo que a saudade da outra filha nos tortura, mas o telefone e o skype auxiliam na morte da saudade, que sempre aparece.
Nas páginas dos jornais, resultados de escolas de samba, movimento das estradas, número de mortos, nada de importante para a vida de todos nós.
Ônibus mais caro, indo para 2,50 e o Estar, esta merda que inventaram anos atrás, agora custa 1,50 a folhinha. E os agentes do Diretran andando por aí multando quem usa celular e quem não tem Estar, pois para isto eles são campeões. E a cidade, lá pelas 18 horas, fica entregue ao monte de motoristas que transforam a cidade numa loucura infernal.
Mas ainda acho que teremos notícias importantes até sexta-feira que vem.
Escândalos, de preferência.
Levantamentos e descobertas que envolvem políticos e pessoas "do bem".

Aguardemos.
E enquanto meu amigo Zeno me incentiva para voltar a escrever com mais frequência, me programo para que isto aconteça.
Todo o dia, uma crônica da cidade e de pessoas da cidade.
Histórias, estórias e assuntos que nos dizem respeito.
Memórias de tempos vividos que devem ser contadas, mesmo omitindo este ou aquele nome.
Até amanhã.
Valeu, Zeno.